quinta-feira, 23 de setembro de 2010

" 'Roda', assustadoramente, 'Viva' "

Tem dias que bate uma tristeza gigantesca, mas sem dizer adeus ela se foi, o sorriso agora esta a todo instante se esforçando ao máximo para voltar para o meu rosto. Serei eu tão hipócrita a esse ponto? Mas juro, de dedos cruzados, pensei em não aceitar essa felicidade que, assim meio sem explicação, resolveu me tomar por inteiro. Sou essa união inerente de movimentos inconstantes, mas sempre optei pela felicidade, sempre acreditei nela. Então, resolvi esquecer dessa loucura de optar pelo sofrimento e vou deixar a felicidade emergir...
"A gente vai contra a corrente
Até não poder resistir
Na volta do barco é que sente
O quanto deixou de cumprir
Faz tempo que a gente cultiva
A mais linda roseira que há
Mas eis que chega a roda viva
E carrega a roseira prá lá..."
Esse trecho da música 'roda viva' de Chico Buarque esta aqui pra evidenciar que é do ser humano viver em constante ciclo, caindo e levantando como uma roda gigante, nadando contra a corrente, ainda mais na juventude, precisamos reivindicar o que a geração anterior fez, mas no entanto estamos estáticos. Então, voltando ao assunto... Eu hoje estou feliz, decidi deixar a felicidade me tocar, mas como diz na música assim que a corrente mudar de lado eu volto a estar triste, lembro de tudo que deixei de fazer, dos amores que não consumi, das verdades que não olhei. É triste saber que a tristeza e a felicidade vivem se trocando em nossa vida, quando na verdade seria muito bom que a gente conseguisse chegar em um crescimento mental e sentimental tão grande que a felicidade e a tristeza estivessem amenas e controladas dentro de nós mesmo e que na verdade vivessemos para o desenvolvimento sócio-cultural do nosso planeta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário