quarta-feira, 21 de julho de 2010

- Kat∞ -

Sim, procuramos ininterruptamente um motivo pras coisas acontecerem, na verdade, não o porquê delas acontecerem em si, mas o como elas acontecem:
Nos conhecemos a tanto tempo, e com esse tempo já experimentamos de diversos sentimentos... fato concreto, não?
Bem, introduções à parte, eu vim aqui para falar da nossa, como posso chamar? História? É, nossa história, que se pararmos para analisá-la com atenção tem furos de tempo, mas que são logo preenchido com reencontros longos e interessantes(haha), afinal palavras sempre estiveram a minha volta, e eu sempre brinquei com elas. O tempo me ajudou a melhorar, há sim, e como ajudou, mas se paro pra pensar em alguém que tenha marcado em momentos distintos eu lembro de você, não vou dizer que foi a única, seria hipócrita demais da minha parte, mas definitivamente, você esteve sempre presente, não direto, mas como as ondas sempre foi e voltou com a mesma maestria...
Para finalizar, te deixo um convite e um agradecimento:
Convite – continuemos nos encontrando, espero que sem tantas pausas, mas com a mesma intensidade
Agradecimento – Obrigado por sempre estar ai!
Beijos,

sexta-feira, 9 de julho de 2010

Momento de Reflexão

Crianças mortas de fome, se prostituindo, se escravizando, perdendo sua infancia. Adultos sem emprego, sem educação e sem respeito. E ainda existe quem pense:"há, deixa pra lá, minha vida é perfeita." Não, sua vida não é perfeita não existimos sozinhos, somos frutos de nossa sociedade e se a sociedade tem problemas, gigantes por sinal, você tem problemas. Não vire as costas pro mundo, pois o mundo precisa de todos nós, e é fato que precisamos dele tb... Perdemos a cada dia um animal pra caçadores e colecionadores, perdemos arvores todos os dias para plantarem "economia", e continuamos nos preocupando e como foi ruim nosso dia? Perdemos criança mortas em trabalhos escravos, perdemos crianças por fome... Perdemos mentes brilhantes, que são caladas com o tempo, e parece que a inteligencia não se renova, ninguem luta pela justiça mais, cade o che guevara moderno?... precisamos dispertar nossos "herois internos", precisamos mudar o mundo...
PAREM COM HIPOCRISIAS, VOCÊS NÃO VIVEM SOZINHOS...
PRECISO DIZER: amo o mundo, amo a inteligencia humana, mas a cada dia que passa meu amor fica mais e mais destruido pelas atrocidades politicas, sociais e geograficas... SUGIRO UMA MUDANÇA, vamos todos lutar pelo mundo melhor, precisamos conversar, precisamos berrar, precisamos que todos ouçam que alguem luta pelo mundo, alguem se preocupa com o mundo...
E se vc consegue dormir tranquilo com tudo que ta acontecendo, vc é no mínimo insensivel, no mínimo!

sábado, 3 de julho de 2010

Sonhos Meus

Meu histórico, meus projetos, minha vida, essas frescuras que todos tentam fugir, mas sempre se entregam a elas, comigo não é diferente, entretanto cheguei a um ponto em que fugir do que sou seria fugir do certo, não que fosse matar alguem se não escutasse meu coração... Mas quando você é comunista, sonhador e tende ao revolucionario, se não ouvir seu coração tende a "bater de frente" com todo mundo, afinal vivemos num mundo consumista, esquisofrenico e extremamente capitalista... Alguns devem pensar que sou comunista porque gosto do nome, ou porque é modinha. Não é, sou comunista pois acredito em igualdade, acredito em amor e carinho, e num sistema onde a desigualdade e passar a perna nos outros são louvados e até mesmo, as vezes, endeusados, sou atingido por criticas e pedras por todos os lados... Não sou fanático por Marx, até porque nem mesmo uma DITADURA do ploretariado daria certo, deve-se impor algumas modificações para que seja plausivel: a extruturação de um estado correto socialista(sim, sem um poder centralizado), para que com o tempo chegue-se no meu tão esperado comunismo...
São sonhos de um apaixonado pelo homem, afinal uma raça que pinta como michelangelo, dribla como Ronaldinho Gaucho, escreve como Nando Reis, canta como Frank Sinatra, compõe como Mozart, nunca pode se deixar levar por autoritarismos, descrenças e desamores.

quinta-feira, 1 de julho de 2010

Adormeceu no Ar

E quando eu vi
o fogo se adormeceu no ar
e os laços de um peito, num par
me fazem voltar

e voltando pra cá
pude ter- te ao sonhar
sem ao menos me importar
em viver, a não ser se fosse
pra com você estar

parece, as vezes, meloso demais
mas o que fazer se controlar-me
é o mesmo que pedir pras ondas
ondas, do mar, que parem de se formar

é o mesmo que pedir a Deus
que o vento pare de soprar
ou pedir ao tempo que demore a passar.

são sentimentos loucos e grandes
que nem o tempo tem sua exatidão
afinal, são coisas internas
que só se expõem com o coração

O super herói interior.

Quando pequenos sempre ouvimos historias sobre heróis, heróis que mudaram o mundo como Che Guevara, Ghandi e muitos outros, porem são os heróis em quadrinhos que mais nos apaixonam na infância, talvez por seus super poderes, ou por super corações, sem desvio de caráter. Entretanto, o tempo vai passando e com ele percebemos que o ser humano comete erros, tendo em vista que as pessoas têm como uma de suas fontes de aprendizado os seus próprios erros.
Os primeiros heróis que temos contato são os nossos pais, que criam a nossa maneira de pensar e agir, através de seus ensinamentos e convívio. Em segundo lugar, têm-se as figuras da televisão, como os super heróis conforme dito anteriormente, os quais mexem com nossa imaginação.Por fim, vem os heróis “reais”, aqueles nascidos no seio da sociedade que através de sua força, modificam o mundo, com pensamentos revolucionários, construções artísticas, como músicas, poesias, romances, filmes.
Como em toda história de super herói, existem os vilões, os quais possuem uma tarefa bastante específica e peculiar, já que é por meio de suas ações nada heróicas, que os super heróis se encontrarão na posição de um ser extraordinário, afinal estes grandes homens só aparecem em momentos de turbulência, momentos em que se necessita de uma figura para “salvar” a todos.
Sendo assim, é preciso que se perceba que os heróis, tão necessários atualmente em nossa sociedade, estão dentro de nós mesmos, de nossa força de vontade, e poder de mudança, afinal se existiram figuras históricas capazes de mudar a forma do mundo pensar e agir, todos os indivíduos têm essa mesma capacidade.