quinta-feira, 1 de julho de 2010

O super herói interior.

Quando pequenos sempre ouvimos historias sobre heróis, heróis que mudaram o mundo como Che Guevara, Ghandi e muitos outros, porem são os heróis em quadrinhos que mais nos apaixonam na infância, talvez por seus super poderes, ou por super corações, sem desvio de caráter. Entretanto, o tempo vai passando e com ele percebemos que o ser humano comete erros, tendo em vista que as pessoas têm como uma de suas fontes de aprendizado os seus próprios erros.
Os primeiros heróis que temos contato são os nossos pais, que criam a nossa maneira de pensar e agir, através de seus ensinamentos e convívio. Em segundo lugar, têm-se as figuras da televisão, como os super heróis conforme dito anteriormente, os quais mexem com nossa imaginação.Por fim, vem os heróis “reais”, aqueles nascidos no seio da sociedade que através de sua força, modificam o mundo, com pensamentos revolucionários, construções artísticas, como músicas, poesias, romances, filmes.
Como em toda história de super herói, existem os vilões, os quais possuem uma tarefa bastante específica e peculiar, já que é por meio de suas ações nada heróicas, que os super heróis se encontrarão na posição de um ser extraordinário, afinal estes grandes homens só aparecem em momentos de turbulência, momentos em que se necessita de uma figura para “salvar” a todos.
Sendo assim, é preciso que se perceba que os heróis, tão necessários atualmente em nossa sociedade, estão dentro de nós mesmos, de nossa força de vontade, e poder de mudança, afinal se existiram figuras históricas capazes de mudar a forma do mundo pensar e agir, todos os indivíduos têm essa mesma capacidade.

Um comentário: