quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

Linha do tempo

Quando pequeno queria ser bombeiro, mas o vermelho sempre me incomodou - afinal preto e branco foram designados como cores de vida a um botafoguense- Mais tarde decidi que seria músico - ah, me perdoa, mas que criança com o menor talento que fosse, já não quis ter fãns?- depois passei a querer ser um pokemon- mas isso logo, logo, meu pai me fez perceber que era impossível-!
Por volta dos meu 15 anos descobri a filosofia, e com ela descobri tudo que achava que sabia! Confuso? Imagine como era minha cabeça na época, hauhauha; Voltando ao assunto: Então, fui estudar religião, sociologia, com isso Marx e Sidarta entraram na minha vida- passava então a ser um comunista agnóstico com tendências budistas- afinal, o auto-conhecimento que o budismo te gera é algo absurdo! Porem uma dúvida cresceu em mim: como lutar contra uma sociedade capitalista com 15 anos? Acabei por me interessar em medicina - mesmo nunca deixando de lado a filosofia - e fui com a medicina ate vésperas do terceiro ano, e foi nesse momento que pensei: como unir minha vontade de mudar o mundo com a vontade de ajudar o mundo? E, numa conversa tímida com minha mãe ouvi o nome:
"Psicologia":
Entenderia o individuo por sua singularidade, entenderia sua essência em faculdade, e colocaria em prática com maestria aprendizados de uma vida, colocaria em prática idéias de meditações budistas e poderia incrementar relações sociais com ideais marxistas, perfeito!
Sendo assim, em meio a conhecimentos novos e antigos, decidi o final (ou o inicio) da minha vida - na verdade decidi o meio, o meio do caminho, aquilo que indicará o que farei por ultimo em vida - e espero que quando esse dia chegar, tenha ajudado à todos que me procurarem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário