quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

Um sentimento bom e ruim

Quando penso entender-me, apronto-me uma armadilha; Quando penso ter superado algo, este algo reaparece e é como se eu voltasse a ser criança... Mas, afinal, como podemos reagir a um sentimento sem tamanho, sem explicação, e o mais difícil, como reagir a um sentimento sem retorno?


A infância é, definitivamente, uma época de opostos ( assim como a adolencência ), para a criança viver é sinonimo de intensamente, paixão é sinonimo de dor e eternidade ( obs: pra mim nunca deixou de ser haha ). Pode ser uma simplificação, um poder de sintese muito grande tratar simplesmente desses dois aspectos em deterioramento dos varios outros que se relacionam a juventude; Entretanto, só ambos acrescentaram a esta história:
Sentimento, as palavras me faltam para falar deste, logo eu que sempre achei tão simples me comunicar, me achar em palavras... Mas esse sentimento é diferente, é algo que consegue me deixar feliz e triste, louco e totalmente normal. Talvez, em sua amplitude, seja o um dos únicos sentimentos que me acompanham desde meus primórdios.
Só que existe um problema, desde novo tal sentimento nunca fora sentido pelos dois, sempre foi uma via expressa de mão única, como se a dona desse meu sentimento respirasse simplesmente aquele ar, mas não precisava sopra-lo de volta... Quando criança pensava que eu era um mar que mandava as ondas pra praia, mas nunca recebia nada em troca, pelo contrário as vezes recebia derramamento de petróleo e esgoto. E vivia naquele intenso vai e vem, sempre achava que teria uma nova chance, que poderia faze-la sentir o que sentia, mas sempre me derrubavam com uma realidade cruel para uma criança... Ouvir de seu "primeiro amor" um não? Ah, mas isso fugia de todos os filmes americanos, fugia de todos os livros de criança, todos os romances de banca de jornal... Não ser correspondido, em termos piegas, era não merecer aquele sentimento; E ao perceber isso, começou meu longo trajeto de esquecimento.
Porem, depois de algum tempo sem ve-la, o rencontro me fez perceber que o trajéto fora de ilusão, fora de imposição e não de esquecimento!


Boa noticia;
Eu sou incapaz de me livrar de um sentimento bom e ruim... ou o sentimento é bom e eu preciso esquece-lo ou é ruim e preciso supera-lo... Agora, se ele é os dois, meu coração não me permite esquecer! Trájico, ou surreal, complexo ou louco... Não importa, o que importa é que eu não sei lidar com isso!

Nenhum comentário:

Postar um comentário